sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dicas úteis para uma vida fútil



O melhor livro, o melhor título - do gênio.

Aquele terno branco.

"As observações de Mark Twain também foram publicadas no New York World de 8 de dezembro de 1906. Seu terno de flanela branca, explicou ele, era o "uniforme da Associação Americana de Pureza e Perfeição, da qual sou presidente, secretário, tesoureiro e único sócio nos Estados Unidos".

- Por que você não pergunta o motivo para eu usar uma roupa tão inadequada com a estação? Vou lhe dizer. Descobri que, quando um homem chega à avançada idade de 71 anos como eu, o fato de ver sempre roupas pretas pode ter efeito deprimente. Roupas de cores leves são mais agradáveis aos olhos e animam o espírito. Porém, claro não vou obrigar todo o mundo a usar essas roupas só para me agradar, por isso eu mesmo uso.

- É claro que, antes de um homem chegar à minha idade, o medo de ser criticado impede que ceda à própria vontade. Não tenho esse medo. Sou muito a favor de roupas coloridas. Gosto, por exemplo de ver o traje das mulheres quando vou à ópera. Nada é mais deprimente do que que o sombrio preto que as normas masculinas exigem para ocasiões formais. Um grupo de homens em trajes de noite parece um bando de corvos e transmitem essa sensação.

- O homem mais bem vestido que já vi foi um nativo das Ilhas Sanduíche, que me chamou atenção há trinta anos. Quando queria usar algo especial numa recepção pública ou num feriado, punha óculos. No mais, bastava a roupa que Deus tinha lhe dado.





Um comentário:

Elaine Cuencas disse...

... ah maldita raça humana. Eu, que não sou assim como esse homem admirável, não visto roupa colorida, apesar de ser toda colorida por dentro! Sou sim... sempre fui!