quarta-feira, 26 de julho de 2017

Veríssimo

Do livro: "Veríssimas: Frases, reflexões e sacadas sobre quase tudo".

APRENDIZADO
O que eu sei foi a vida que me ensinou e, como eu não prestava atenção e faltava muito, aprendi pouco. Sei o essencial, que é amarrar sapatos, algumas tabuadas e como distinguir um bom Beaujolais pelo rótulo. E tenho certo jeito - como comprova este exemplo - para usar frases entre travessões, o que me garante o sustento. No caso de alguma dúvida maior, recorro ao bom senso. Que sempre me responde da mesma maneira: "Olha na enciclopédia, pô". 

REPERCUSSÃO
Um escritor só é responsável pelo seu texto até o ponto final. O mundo que o texto vai encontrar depois do ponto final - o mundo dos leitores, dos críticos, do comércio e das repercussões - escapa ao seu controle. 


Nenhum comentário: