segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Já já mas agora não

Quero muito falar de Maya Angelou, Toni Morrison, Ana Cristina César, Vinícius, mais Poe, mais Alain de Botton, mais Capote, Nick Hornby, e.e. cummings, mais Pessoa, mais Whitman, sempre Leminski, mais Harold Bloom, mais Caio F. e mais tudo que vier. O que acontece é a falta de inspiração até para a escolha. Por enquanto então, mais um hai kai:

the earth shakes
just enough
to remind us


de Steve Sanfield (eu nunca ouvi falar..... é daquele livro que está em um dos posts anteriores).

ficaria mais ou menos assim:

a terra treme
só o suficiente
para nos lembrar

Até que ficou bonitinho. Vou começar a traduzir hai-kais. Brincadeira.

7 comentários:

Mari Cuencas disse...

Mi amor,

Buenos foi fantástico, mas eu ainda estou poooodre de cansaço! Andamos que nem loucos, mas deu pra ver a cidade toda. Precisamos marcar de bater um papo e aí eu te mostro as fotos (tem umas 300, hehehe)! Dona Elaine vai lhe levar o seu casalzinho dançando tango! =D

Obrigada pelo elogio. Na verdade, eu não escrevo bem, eu só divago. Às vezes até demais. Como disse a cantora Maysa uma vez, "há gritos enormes dentro de mim", e quando saem, saem assim...

Seu pai - aliás, seus pais - são uns FOFOS!!! Manda um beijão pra eles e um MUITO obrigada!!!

E um beijão pra você também!!! *hugs*

Mari Cuencas disse...

Ah,eu tenho um pedido pra te fazer: posta alguma coisa sobre a escritora Christina Rossetti e o poema "Goblin Market"?

Beijos!

Julia Kogan disse...

Meu primeiro post, faço em tom de reclamação. Leia até o final.

Ela

Seus olhos que brilham tanto,
Que prendem tão doce encanto,
Que prendem um casto amor
Onde com rara beleza,
Se esmerou a natureza
Com meiguice e com primor.

Suas faces purpurinas
De rubras cores divinas
De mago brilho e condão;
Meigas faces que harmonia
Inspira em dose poesia
Ao meu terno coração!

Autor : Joaquim Maria Machado de Assis.

Lamentável o esquecimento da autora desse blog dessa figura...

Afinal....livro, poesia, poema, não é tudo a mesma coisa ???

Andréa disse...

Querido irmão mala,

O que vc quer dizer com a última frase?

Bjs

Elaine Cuencas disse...

/////só para rir mais um pouco///

"os cães passam e a caravana passa; sorry perifieria; cavalo não desce escada."

Mas tem gente que cai do cavalo, não ve a caravana passar e nem saca que é periferia...é ou não é???
bjs, Elaine

Julia Kogan disse...

Eu queria dizer que eu não sei a diferença entre: Poema/Poesia/Conto/Rima/Repente...

O máximo que leio são quadrinhos do Calvin & Hobbes e Carlos Zéfiro (?!?!?!)

Beijunda !

Andréa disse...

Vou dar um dos meus livros de literatura para o meu querido irmão ter noção sobre os gêneros literários.