sábado, 13 de setembro de 2008

F. Pessoa



Um pouquinho mais:

"Pedi tão pouco à vida e esse mesmo pouco a vida me negou. Uma réstia de parte do sol, um campo próximo, um bocado de sossego com um bocado de pão, não me pesar muito o conhecer que existo, e não exigir nada dos outros nem exigirem eles nada de mim. Isto mesmo me foi negado, como quem nega a esmola não por falta de boa alma, mas para não ter que desabotoar o casaco."

Livro do Desassossego

Obs - foto do site www.mundocultural.com.br

2 comentários:

Nome do Aluno disse...

E pensar que Pessoa reflete a verdade de muitos de nós em momentos corriqueiros e nada glamurosos, onde nossa face numa feia versão, se expõe sem os retoques de Danusa. Hospitalidade. Este dom é real em poucos. Uma dádiva encontrá-lo. beijo - Rinaldo

Andréa disse...

O seu texto é maravilhoso. Como você.
Beijos meu amigo querido,
Andréa