sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vai voltar

Tô pensando na volta há meses. Acho que desde 2012, quando parei, já pensei em voltar umas 1000 vezes. Mas vejo tanto ódio a troco de nada aqui pela internet que lembro que até neste espaço tonto já tive comentários imbecis. E desisti. E voltei. E falei "ai que saco, não volto nunca mais". E pensei (pelo menos umas 451 vezes) "agora que eu tô lendo essa coisa linda eu vou lá no blog". E acho que volto pra cá sim, não sei se com a frequência de sempre (era um post a cada 2 ou 3 dias) mas volto. Sabem o porquê? Por causa da literatura. Por causa de tudo que leio e de tanta coisa linda que já foi, está sendo ou será escrita no mundo. E a minha pergunta de sempre volta: "nesta vida de porrada, o que a gente ia fazer sem a literatura?". Ia ser mais punk ainda. Ou quase insuportável. 

Aí eu penso no que eu escrevo nesta volta dos que não foram. Fui abrir uns livros e comecei a chorar. Assim concluo: tá na hora de voltar. Me aguentem.

4 comentários:

fal disse...

Porque a arte nos salva, redime, entende, acolhe, sacode, dá na cara.
Não necessariamente nessa ordem.
O que começa em poucos dias, flor será o incrível semestre. Incrível. <3
Que bom que você voltou.

fal disse...

E inda esqueci do principal, que é a musiquinha de saudar papas: Sê bem vida, e abençoa este povo que te ama.​

Elaine Cuencas disse...

Sem ela... só ela... sempre ela! Escreva mesmo! Eu tenho escrito mais, lido mais. Meus textos, eu sei, às vezes são piegas... bobos, mas é assim e acabou! Deles, só espero alguns comentários amigáveis. Escreva sim... mesmo que for só para dizer que agora é um momento triste e você está com vontade de dizer "porra, que merda"! Eu, certamente, lerei a serei solidária! Hoje, fomos a casa de uma das amigas do grupo de leitura! Tão bom... tão solidário, tão real... lemos, trocamos impressões e nos sentimos vivas! Escreva... um beijo!

Andréa disse...

Suas lindas!!! Elaine, eu não vou escrever mais porque tem tanta gente boa escrevendo por mim (inclusive você). Eu só vou copiar o que vocês dizem. Fal, o que eu ia fazer sem você?