segunda-feira, 1 de junho de 2009

E começou junho




Eu gosto bastante de junho. Acho que por causa do frio que chega, e também porque é um período de encerramento de atividades para nós - professores. A gente precisa ter uma pausa das aulas. Por isso que temos o mês de julho inteiro para isso.

Falando em finalização, semana passada acabei "Walt Whitman - a formação do poeta", como já esperado... e o último parágrafo é assim:

"Nossa civilização tomou uma estonteante direção interna expressa numa nova e complexa estética. Essa tendência representa um recuo coletivo do 'silêncio dos espaços infinitos'? Teremos nos voltado para dentro com o fim de não nos perdermos no vazio do cosmos? Whitman não conheceu esse problema, pois se expunha ao exterior com alegria, transformando a geologia, a astronomia e toda a turbulência de sua época num palco montado para o seu imenso eu."

6 comentários:

Luiz Trigo disse...

junho é realmente "cool", e a expectativa de julho intensifica.

Acho que "o silêncios dos espaços infinitos" também remete a Pascal. É lindo, né?

Mari Cuencas disse...

É hora de esperar pelas folhas se espalharem na relva... melhor época do ano no Brasil!

Andréa disse...

É lindo Trigo. Lindo mesmo.

Mari - é verdade....

bjs

Mari Cuencas disse...

Querida, postei um texto tradicional irlandês lá no meu blog... será que você conhece alguém que manje de literatura/música irlandesa pra ver se acho uma tradução bem feita?

Beijos!

Elaine Cuencas disse...

E junho também faz pensar na felicidade (a proximidade de julho?) Então, no domingo, a revista Serafina chega com esta entrevista deliciosa com Woody Allen e me define, finalmente felicidade:
"O importante é tentar ser feliz, seja com uma pessoa, um cachorro ou com uma coleção de selos". Perfeito!!!
bjs, Elaine

Andréa disse...

Elaine,
O Woody Allen é o máximo, né?

Mari,
Vou lá ver.....

bjs família do meu coração.
Andréa