sábado, 12 de dezembro de 2009

A alma imoral



Estou lendo aos poucos. Não quero terminar. Tudo tem a sua hora. Tudo tem o seu porquê. Queria colocar trecho por trecho do livro e discutir com pessoas queridas. Já tiveram vontade de fazer isso? Claro que sim. Estou ainda no meio do livro. Quero estudar com o Nilton Bonder praticamente agora.

"O herói do corpo é aquele que surpreende os outros e os seduz. Seus poderes são fazer uso do passado e de suas mágicas. O que já foi feito, dito, visto, falado e escutado passa a ser o instrumento para surpreender os outros. Já o herói da alma é aquele que surpreende a si mesmo e seus poderes são o que ainda não foi feito, dito, visto, falado ou escutado. O futuro e a possibilidade de não-convencionalidade são o instrumento de poder desse herói. Trair a nós mesmos e nos surpreender conosco é algo de grande força. Enquando o corpo se deleita com as conquistas da sedução, a alma o faz nas conquistas do assombramento pela surpresa"

Página 46.

O parágrafo seguinte é ainda melhor. Mas vou deixar pra outro dia. Vou comprar vários livros e sair distribuindo de presente de fim de ano. Tanta gente precisa ler.

A foto é do site oficial: www.almaimoral.com

2 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Meus heróis estão morrendo de overdose...

Andréa disse...

Acho que mais legais que meus posts são os comentários da Elaine.... às vezes muito mais....