quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Diários de Adão e Eva



Mark Twain era um gênio. Gênio. Grande autor, grande humorista, figura fantástica e creio que um dos meus autores americanos favoritos de sempre. Imaginem a minha felicidade ao passear pela livraria no mês passado e encontrar este livro. Brilhante. Brilhante. 

A edição diz que "só em 1995 os mais relevantes textos de temática bíblica foram encontrados em uma 'caixa póstuma', espécie de caixa-preta literária em que Twain guardava tudo o que escrevera e fora censurado pelas editoras." Em inglês: The Bible According to Mark Twain.



Aqui, o primeiro trecho dos "fragmentos do diário de Adão":

"Segunda-feira

Esta nova criatura de cabelos longos está sempre no meu caminho e me seguindo para cima e para baixo. Não gosto disso, não estou acostumado a ter companhia. Preferiria que ficasse com os outros animais... Hoje está nublado e o vento sopra do leste; acho que nós vamos ter chuva... Nós? De onde tirei essa palavra? Ah, me lembro agora, é a nova criatura que a usa."

Comprem e leiam agora. Por favor.

5 comentários:

Elaine Cuencas disse...

A descoberta do outro, segundo Twain... algo que sempre incomoda um tanto!

Beijos... será que um dia lerei? Vou continuar pensando... na lista que você sugere. Sempre ótima!

Até...

Andréa disse...

Tem que ler este, Elaine!! Beijo!

Meg disse...

Andrea,
Muito a contragosto - pois adoraria ler mais o que você escreve(ria) - devo admitir que sua miniresenha está excelente, e se todos os que lerem forem do meu jeito&style), o livro já está na lista dos mais vendidos.
O trecho me convenceu, tipo "drives like a dream".
beijos
Meg

Andréa disse...

Meg querida, eu sou assim: sintética. Quero te contar o que meu orientador fala da minha pessoa... Um beijo!

Fal disse...

que lindo o que ele diz, que lindo o que você diz <3