domingo, 29 de março de 2009

SONHO DE POETA de Alice Ruiz

"Quem dera fosse meu
o poema de amor
definitivo.

Se amar fosse o bastante,
poder eu poderia,
pudera,
às vezes, parece ser esse,
meu único destino.

Mas vem o vento e leva
as palavras que digo,
minha canção de amigo.

Um sonho de poeta,
não vale o instante
vivo.

Pode que muita gente
veja no que escrevo
tudo que sente
e vibre
e chore
e ria,
como eu antigamente,
quando não sabia
que não há um verso,
amor,
que te contente."


No livro "Dois em Um" de 2008.

2 comentários:

Mari Cuencas disse...

Nossa, fazia tempos que não passava por aqui... me falta vontade de escrever, estou tentando canalizar as coisas para o canto...

... mas não dá pra ficar imune a um poema deste. Brava Alice!

Beijo.

Andréa disse...

que bom querida....

bjs