domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo

Escrevi, apaguei. Escrevi, apaguei. Algumas vezes. Fora as que aconteceram só na minha cabeça. Comprei o "Deaf Sentence" do David Lodge. Já falei dele, adoro o humor acadêmico. Por que será, não????

Olho pros livros ao meu redor aqui em casa. Estou procurando um para fazer uma pesquisa que me convidaram. Acho que justo o tal emprestei para um amigo e não está aqui. Engraçado é que não costumo emprestar assim. Ou melhor, raras as vezes que alguém me pede, pensando bem. Então sei lá.


"houve um poema
que guiava a própria ambulância
e dizia: não lembro
de nenhum céu que me console,
nenhum
e saía,
sirenes baixas,
recolhendo os restos das conversas,
das senhoras,
'para que nada se perca
ou se esqueça',
proverbial,
mesmo se ferido,
houve um poema
ambulante,
cruz vermelha
sonâmbula
que escapou-se
e foi-se inesquecível,
irremediável,
ralo abaixo".

página 126 de "Inéditos e Dispersos" - Ana Cristina César.

Um comentário:

Darini, o Valente disse...

Oi, Professora!

Obrigado pelo apoio. Parei de mexer com essas coisas antes de entrar na faculdade, pois estava um pouco desanimado com o "não há vagas" nas editoras, mas voltei a me animar e estou correndo atrás de alguma oportunidade.

Abração!