Tudo de bom que já foi dito sobre Walt Whitman e sua obra "Folhas da Relva" eu concordo. Por isso o nome deste humilde bloguinho que fala sobre literatura é uma homenagem ao grande poeta que, como disse Borges: "toma e não diz a ninguém a infinita decisão de ser todos os homens e escrever um livro que seja todos".
terça-feira, 17 de maio de 2011
Words
Última estrofe do poema da Anne Sexton:
"But I try to take care and be gentle to them. Words and eggs must be handled with care. Once broken they are impossible things to repair."
MUITO cuidado com as palavrinhas.
3 comentários:
Silvio Roberto
disse...
Que belo dito dessa forma, o poema sendo tão frágil quanto a sabedoria que quer exprimir em seu tema...
Pois, é. A fragilidade das palavras, das coisas, das pessoas. Às vezes, eu penso que são tão poucos os cuidadosos. Tão poucos os delicados...Vejo que estamos todos na loja de cristal, correndo e esbarrando, derrubando e estilhaçando. Em nome da defesa da individualidade. Será essa preservação do próprio mundo - gostos, desejos, momentos - tão mais importante do que o ovo e a palavra? bjs...obrigada pelo poema...lindo!
Silvio, Obrigada pelo comentário. Elaine, O poema todo é lindo... só não coloquei inteiro pois eu acho que ficaria cansativo... estou numa fase textos curtos total. Bj
3 comentários:
Que belo dito dessa forma, o poema sendo tão frágil quanto a sabedoria que quer exprimir em seu tema...
Pois, é. A fragilidade das palavras, das coisas, das pessoas. Às vezes, eu penso que são tão poucos os cuidadosos. Tão poucos os delicados...Vejo que estamos todos na loja de cristal, correndo e esbarrando, derrubando e estilhaçando. Em nome da defesa da individualidade. Será essa preservação do próprio mundo - gostos, desejos, momentos - tão mais importante do que o ovo e a palavra?
bjs...obrigada pelo poema...lindo!
Silvio,
Obrigada pelo comentário.
Elaine,
O poema todo é lindo... só não coloquei inteiro pois eu acho que ficaria cansativo... estou numa fase textos curtos total.
Bj
Postar um comentário