quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Gracinhas

Eu amo as histórias do Manual Prático de bons modos em livrarias. Amo. Por favor comprem e divirtam-se. Aqui eu coloco duas pra gente rir (ou chorar) um pouco.





1
Freguesa: Mocinho, por favor, você pode me mostrar onde ficam os livros sobre Shoyu?
(Livreiro, prontamente, leva a cliente até a estante de gastronomia e mostra alguns livros de culinária.)
Freguesa (inconformada): Não. não. Não são esses!
(Pensativo, livreira mostra títulos sobre molhos, comida oriental e NADA.)
Freguesa: (no alto da sua indignação e falando cada vez mais alto): SHOYU, MEU FILHO, SHOYU!
(Sem ter a quem recorrer, livreiro olha desoladamente para os lados, sem um resquício de esperança.).
Freguesa 2: OSHO! O que ela quer são livros do OSHO!

2
Freguês: Oi, eu queria o livro Sartre no Lago.
Livreiro: Desculpe, mas qual é o nome do livro?
Freguês: Sartre no Lago.
(Livreiro pega uma peça ali, outra aqui e monta o quebra-cabeça.)
Livreiro: Não seria o Kafka à Beira Mar?
Freguês: Isso! Quase igual, né?

Um comentário:

fal disse...

Ô meu Deus.