quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Opus 9 número 2

"XII
não não me deem opiniões sobre mim mesmo
não marquem encontros sem aparecer
por favor por favor não me enlouqueça
não me obriguem a preencher impostos de renda
não me peçam para trazer amanhã se falta o número do cê gê cê
nem me exijam fotografia dois por dois ou três por quatro
igual a essa
de onde você me olha com olhos de quem já olhou de cima dos andes peruanos
e eu nunca fui lá

XIII
sempre achei
que há um momento na vida
em que a gente precisa respirar fundo levantar
e imediatamente
fazer um café bem forte
(não só fazer
tomar, é claro)
há quem diga que a maioria das pessoas está três uísques abaixo
eu prefiro achar que a mesma maioria está um café a menos
de preferência bem forte muito preto e sem açúcar
se é que entende
o que quero dizer
se é que me entende
porque se não entende
não há papo
nunca houve
nem haverá."


Nenhum comentário: