domingo, 25 de outubro de 2009

Dante Gabriel Rossetti - de novo



No ano passado descobri Dante Rossetti. Qual foi minha surpresa quando vi um dos seus quadros no museu que visitei na viagem. Maravilhoso. Não sabia que ele era pintor também (e ilustrador, e designer....). Aliás, lendo agora aprendi que era uma das "maiores forças criativas" da Inglaterra do século XIX. Ignorância total.

Mas o mais legal é o site com todo o material dele documentado - IMPRESSIONANTE:

http://www.rossettiarchive.org/

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana o site; Adorei.
Sabe o melhor de tudo? É TODINHO em inglês.
Gostei também na nova 'roupagem' do blog; Achei modernista, com um toque singelo de futurismo somado à tecnologia avançada-e bem bagacenta daquele filme tosco chamado-Matrix.
Sem preconceitos, antes que comecem a me criticar...

BRUNO SOARES DE OLIVEIRA

PS1:Poderia escrever um post como ""FEEDBACK"" da trip
PS2: Vamos marcar aquele cafézinho???-Além de poder conversar com vc face-to-face, aproveito e pego meu livro; QUE TAL????

Mari Cuencas disse...

E quando você vai falar da ilustre e brilhante irmã do Dante, miss Christina Rossetti??? =)

Dela eu só conheço o famoso poema "Goblin market", mas é o bastante para que eu a idolatre...

Baci!

Andréa disse...

Mari,

Comprei um livro da irmã-Rossetti na segunda. Estou AMANDO todos os poemas... em breve aqui.

beijos