quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frase

Quando leio e quando ouço músicas sempre presto atenção em frases isoladas. Sempre quero ler a frase mais bonita, ouvir a música pela centésima vez e perceber algo que não tinha prestado atenção ontem. Para mim, na maioria das vezes, frases e pensamentos isolados são mais significativos do que trechos e parágrafos e estrofes e sei lá....

Antes de eu parar por aqui, olho os livros ao meu redor, e pego tantos, mas tantos, que vocês não imaginam, até chegar em alguma coisa. Não é obrigação, eu sei. Acho que é uma das minhas terapias.


"Ela vivia de um estreitamento no peito: a vida."

Clarice. Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres. Página 40.

2 comentários:

Elaine Cuencas disse...

E não é isso mesmo? A vida como um estreitamento no peito...todo dia dói diferente...e algumas vezes é, insuportavelmente, feliz

Andréa disse...

Perfeito....