Minha amiga Elaine e eu adoramos coletâneas de correspondências entre pessoas interessantes. Neste acima estão as mais variadas cartas que Truman Capote escreveu ao longo de sua vida. Em todas as épocas, em vários países e nos mais diferentes "estados".
Esta aqui abaixo ele escreveu ao pai, Arch Persons dizendo que daquela data em diante ele não teria mais o sobrenome do pai, mas sim do padrasto (Capote). Ele tinha cerca de 11 anos:
"As you know my name was changed from Person´s [sic] to Capote, and I would appreciate it if in the future you would address me as Truman Capote, as everyone knows me by that name."
E tem mais um monte de coisas interessantes.....
5 comentários:
Primeiro !!! Campeão !!!
Tinha escrito um post, que apagou antes de ser enviado...era uma carta!
Aqui vai outra...
São Paulo, 5 de Dezembro 2008.
Querida Andréa,
O prazer de compartilhar emoções, poesia e conhecimento é, por si só, imenso. Mas este prazer compartilhado com uma colega de profissão como você, é ainda maior! Você é aquela que não ficou "no meio do caminho", aquela que jamais diria "never more", pois acredita no "ever" e no "more", aquela que sabe que "só vai atras do trio elétrico quem já morreu", aquela que diz "tudo vale a pena se...", aquela que é "be loved" pelos alunos, aquela que faz do "apanhador no campo de centeio" um bom companheiro. E do Leminski o interlocutor das horas serenas ou não. Ana Cristina Cesar, Pessoa, Fitzgerald, Wood Allen, Alain de Botton - que como nós ama a "arte de vijar", todo são nossos companheiros de leitura.
E agora, querida Andréa
Bon voyage nas páginas de uma carta qualquer...quem sabe do novo da Danusa " Fazendo as malas"?
bjs Elaine
5 de Dezembro de 2008 10:32
Não corrigi..."viajar" e "de um livro novo qualquer" ( no final da carta...
bjs agaim
sniff. momento emoção ao final do semestre e no pico do inferno astral. uhuh.
thank you..........
Postar um comentário