terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cartas - Capote



Minha amiga Elaine e eu adoramos coletâneas de correspondências entre pessoas interessantes. Neste acima estão as mais variadas cartas que Truman Capote escreveu ao longo de sua vida. Em todas as épocas, em vários países e nos mais diferentes "estados".


Esta aqui abaixo ele escreveu ao pai, Arch Persons dizendo que daquela data em diante ele não teria mais o sobrenome do pai, mas sim do padrasto (Capote). Ele tinha cerca de 11 anos:


"As you know my name was changed from Person´s [sic] to Capote, and I would appreciate it if in the future you would address me as Truman Capote, as everyone knows me by that name."



E tem mais um monte de coisas interessantes.....

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro !!! Campeão !!!

Elaine Cuencas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cuencas disse...

Tinha escrito um post, que apagou antes de ser enviado...era uma carta!
Aqui vai outra...
São Paulo, 5 de Dezembro 2008.
Querida Andréa,
O prazer de compartilhar emoções, poesia e conhecimento é, por si só, imenso. Mas este prazer compartilhado com uma colega de profissão como você, é ainda maior! Você é aquela que não ficou "no meio do caminho", aquela que jamais diria "never more", pois acredita no "ever" e no "more", aquela que sabe que "só vai atras do trio elétrico quem já morreu", aquela que diz "tudo vale a pena se...", aquela que é "be loved" pelos alunos, aquela que faz do "apanhador no campo de centeio" um bom companheiro. E do Leminski o interlocutor das horas serenas ou não. Ana Cristina Cesar, Pessoa, Fitzgerald, Wood Allen, Alain de Botton - que como nós ama a "arte de vijar", todo são nossos companheiros de leitura.
E agora, querida Andréa
Bon voyage nas páginas de uma carta qualquer...quem sabe do novo da Danusa " Fazendo as malas"?
bjs Elaine

5 de Dezembro de 2008 10:32

Elaine Cuencas disse...

Não corrigi..."viajar" e "de um livro novo qualquer" ( no final da carta...
bjs agaim

Andréa disse...

sniff. momento emoção ao final do semestre e no pico do inferno astral. uhuh.
thank you..........