sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Emily Dickinson (1830-1886)


Estudamos Emily Dickinson sempre. Sua vida reclusa, seus 1775 poemas encontrados depois de sua morte, os amores que ninguém nunca entendeu, aquela coisa toda. Toda vez que discutimos em sala de aula, algum aluno pergunta "mas se ela nunca mais saiu de casa, como ela conseguia escrever dessa maneira? E a inspiração?" Pois é.

"All the letters I can write
Are not fair as this -
Syllables of Velvet -
Sentences of Plush,
Depths of Ruby, undrained,
Hid, Lip, for Thee -
Play it were a Humming Bird -
And just sipped - me - "

Não gosto da tradução que tenho no meu livro. Deixo assim.

2 comentários:

Mari Cuencas disse...

Mi amor,

o livro é fantástico!!! Ela é uma excelente poeta, e as fotos são incríveis!!!

Valeria a pena você conhece-la através desse livro. Os escritos nele são preciosos.

Beijos mil!!!

P. S.: Quero conhece essa moça, Dickinson. =)

Mari Cuencas disse...

Coincidência ou não, hoje estava olhando aquele gadget que eu tenho no final da página do meu blog, o "ModeRoom Literary Quotes", e saiu um da Emily Dickinson:

"I do not like the man who
squanders life for fame;
give me the man who
living makes a name."

Foderosa ou não? =)

Beijo!