segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rir

Uma das coisas que mais AMO quando pego um livro é quando eu dou risada logo de cara. É muito bom, porque não acho graça de tantas coisas assim. Então quando um autor, que eu não conhecia, faz isso logo na primeira página, já sei que vou adorar.

A risada aconteceu hoje, num local público, onde estava tomando café e tenho certeza que recebi olhares de desconfiança. O livro é "A última casa de ópio" de Nick Tosches, indicação feita pelo Trigo (ver blog ao lado):

"Um amigo meu tem um restaurante que é considerado um dos melhores italianos de Nova York. Como na maioria dos restaurantes italianos em Manhattan, a comida é preparada por dominicanos e outros camaradas de origens étnicas das mais exóticas e indiscerníveis. Esse reduto de iguarias do Terceiro Mundo em particular, onde eu almoço, tem a insígnia adicional de "cucina toscana", que invoca esse parque temático tão americano, Florença, onde hoje é difícil encontrar um vero fiorentino em meio à transbordante manada de turistas em veraneio, que é a vingança de Dante."....

E depois vem a parte que ele tira sarro dos conhecedores de vinho....

Não estou nem na metade do livro... depois conto mais.

Obs - este é o post de número 100.

2 comentários:

Mari Cuencas disse...

Este vídeo é absurdamente bizarro e tonto, mas IMHO é divertido.

http://www.youtube.com/watch?v=TtJRNyPK-lc

O melhor são as dancinhas, a cara da menina, ah... tudo é bom!

Beijo!!!

Andréa disse...

Mari,

Gostei das roupas do GIRLY MAN!!!!!!!! Amei....

Bjs