sexta-feira, 17 de julho de 2009

Acabei



Acabei o livro. Chegando ao final só chorei. Fico sofrendo junto, sabe? Agora fica aquela sensação que não vou ter mais um pedacinho toda noite. Estranho, né? Porque alguns livros e personagens parece que você quer que acabem logo. E este não foi bem assim...... por mais sofrimento que houvesse. Ou não foi tão sofrido assim, eu que estou sentimental.

O trecho abaixo é de uma carta que Caio escreve ao final de um amor. Está na página 219.

"Você não me ama mais? Silêncio tão espesso que consegui ouvir o ruído do movimento de rotação da Terra. Feito na novela das seis, eu abri a boca quando ouvi a resposta. Um lento Não. Um claro Não. Um seguro Não. Um límpido Não. Um tranquilo Não. Um sem dúvida alguma Não. Um sem-volta Não. Um para-sempre Não. Um negativo Não. Um afirmativo Não. Repete, pedi. Repetiu. Pede-se não enviar flores, pensei. Fechei a porta. Fiquei só, chovia. Com requintes de autopiedade, limpei devagarinho com feltro um disco da Elis, deitei no chão e ouvi umas cem vezes "Se eu quiser falar com Deus".

2 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Para Andréa!!!
Eu não estou para tanto amor e tanta solidão...
bjs( indo para o caminho dos tijolos amarelos...na volta conto tudo!)

Mari Cuencas disse...

E se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Eu tenho que subir aos céus
Sem cordas prá segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada...

Do que eu pensava encontrar...