terça-feira, 21 de julho de 2009

Toni Morrison

Continuando o post de dias atrás sobre a entrevista da Toni Morrison na revista da Oprah. Mais um trechinho:

"Everything I see or do, the weather and the water, buildings...everything actual is an advantage when I am writing. It is like a menu, or a giant tool box, and I can pick and choose what I want. When I am not writing, or more important, when I have nothing on my mind for a book, then I see chaos, confusion, disorder."

Assim:

"Tudo que eu vejo ou faço, o tempo e a água, prédios, tudo que é real é uma vantagem quando estou escrevendo. É como um menu, ou uma caixa gigante de ferramentas que eu posso pegar ou escolher o que eu quero. Quando eu não estou escrevendo, ou mais importante, quando eu não tenho nada na minha cabeça para um livro, aí eu vejo caos, confusão, desordem."

Nenhum comentário: