segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais Ana Cristina César



Lá no Conjunto Nacional abriu uma Livraria Cultura/Instituto Moreira Salles. Os livros de poesia da Ana Cristina César estão lá por R$ 24,00. Comprei o "Inéditos e dispersos" já que tinha lido o do Marcos.

Este é "Estou atrás" escrito em 28 de maio de 1969.

"Estou atrás

do despojamento mais inteiro

da simplicidade mais erma

da palavra mais recém-nascida

do inteiro mais despojado
do ermo mais simples

do nascimento a mais da palavra"


Boa semana crianças fofas do meu coração que lêem este blog (que às vezes nem sei quem são mas não importa porque gosto) e me deixam feliz.

Obs - a capa do livro é do site do Instituto Moreira Salles. É exatamente esta edição que eles estão vendendo.

Um comentário:

Mari Cuencas disse...

Continuando no tema, um poema que adoro:

"Estou buscando a liberdade.
Estou em busca do pileque gostoso
e cheio de publicidade.
Quero reações incômodas.
Detesto angústias desnecessárias
e detesto a tua paz.

Quero o mundo em torno de mim,
mas quero a roupa rasgada, pendurada no meu corpo
sem nenhuma explicação.
Quero cantar o meu nome
e meu nome ser cantado,
e por isso descansar.
Me perder em mais demoras,
que amores que perdi.
Quero bênção dos fracos, dos fortes, dos poetas,
mas sem ter que me explicar,
quero tudo e acabar!"

Maysa Monjardim