domingo, 9 de setembro de 2012

Novo e Estrela


Meus livros agora estão todos lindos ao meu redor. A prateleira de cima que vocês observam na foto está com os livros do doutorado. Lá pra baixo é poesia (os Leminski com os Leminski, Whitmans juntinhos e por aí vai) e outros que quero pertinho. E há mais um móvel ao lado deste e prateleiras ao lado e na minha frente enquanto escrevo. Uma foto só não pega todos os cantos...

E agora fico sentada e só viro a cadeira para as poesias. A gente fica feliz com tão pouca coisa.

E Estrela Ruiz Leminski:

"dentro de mim mora um monstro
um monstro que come pedra e arrasta correntes
um monstro que não dorme
que quando quer sair faz muito estrago
dizem que é parente daquele do lago
mas não tem ninguém que fale sua língua
já nasceu extinta
basta uma palavra e pronto
fica enfurecido o meu monstro
a um ponto que não tem quem demonstre
nunca vi uma raiva sem fundo
esse monstro
tem a fome do mundo."

4 comentários:

Luciana disse...

Tá tudo lindo, viu? E não é tão pouca coisa assim, não! Parabéns pela seleção e organização, Andrea!

Andréa disse...

Lu, já já você vem aqui para conhecer ao vivo e também conhecer as outras partes que não cabem em uma foto só!
Beijos!

Renata Lins disse...

Parece que os monstros tão saindo das tocas... escrevi sobre um no Biscate Social Club justamente esta semana! Beijos, Andréa!

Andréa disse...

Vou lá ler, Renata! Beijos!