segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ontem



Ontem a reportagem da revista da Folha foi sobre as casas onde moraram escritores famosos. Todo mundo leu? Ótimo. Aí Paulo Leminski morou na Rua Ceará, 247. Aqui em Higienópolis. Quero ver se passo por lá qualquer hora.

Mas enfim, Leminski tem este livro chamado "Gozo Fabuloso". A minha edição (será que foram muitas??) é de 2004. É um livro só de contos. Leminski não curtia contos. Mas fez o livro. Aí peguei um dia desses e sabe do que eu lembrava? NADA. Era como se eu não tivesse lido. E li. Em dezembro de 2004, mais precisamente. Reli algumas coisas na semana passada. E selecionei este trecho do conto "O segundo futuro":

"Sabia que, um dia, eu ia apanhar aquele avião para a Itália. Que ia ser de graça, eu sabia. Eu sabia que ia ganhar aquela bolsa. A viagem foi exatamente como eu imaginava. As tediosas esperas nos aeroportos. Os bares e restaurantes, todos iguais, as mesmas bebidas, as mesmas pessoas. Fiz amizade com uma figura linda no aeroporto de Lisboa. Fui falar com ela no aeroporto de Roma, ela disse, ´perdão, cavalheiro, mas nós nunca nos vimos´. I beg your pardon, miragem do mundo, ilusão suprema da infinidade de vidas possíveis".

Boa semana, queridos...

4 comentários:

Mari Cuencas disse...

Comentário nada a ver com nada, mas me lembrei tanto de você quando vi isto... =P

http://www.naosalvo.com.br/vc/18-fotos-que-provam-ricky-martin-tentou-nos-alertar/

Beijocas!

Andréa disse...

Mari,

Adorei o "lembrou tanto de mim", flor... aliás acho que eu faria melhor a matéria, não é mesmo?
E só pra não restar dúvidas - AMO O RICKY MARTIN. Sempre amei. Agora talvez mais...

Beijos

Mari Aldrigui disse...

Ta ficando repetitivo colocar aqui que adorei o trecho selecionado. Mas adorei mesmo, fazer o que.

Elaine Cuencas disse...

Ah! As casas dos poetas...elas transpiram poesia!
bjs,