quarta-feira, 28 de abril de 2010

Toni Morrison e "Love"



Love é de 2003 e já foi traduzido. Acho que talvez este livro seja um dos mais complexos da Toni Morrison e com a divisão dos capítulos mais coerentes que já vi. Quando dei aula num curso de pós-graduação uma vez, eu pedi para os alunos lerem. Foi super difícil. Mas recomendo muito, muito. Eu já desisti da leitura do último livro dela (A mercy). Ficou meses do lado da minha cama e eu coloquei na prateleira dos lidos já. Quem sabe um dia volto.

"In unlit places without streetlamps or yelping neon, night is profound and often comes as ease. Relief from looking out for and away from. Thieves need the night in order to be furtive, but can´t enjoy it. Mothers wait for it yet are braced all through their sleeping. The main ingredient offered by the night is escape from watching and watchers. Like stars free to make their own history and not care about another one; or like diamons unburdened, released into handsome rock".

Da minha edição do "Love", página 194.

Não se enganem com a capa meiga e fofa. É só a capa mesmo.

2 comentários:

Mari Cuencas disse...

I need this book. Dot.

Miss ya, dawling!!!

=***

Andréa disse...

Eu também, flor. Quer o livro emprestado?
Beijos