Tudo de bom que já foi dito sobre Walt Whitman e sua obra "Folhas da Relva" eu concordo. Por isso o nome deste humilde bloguinho que fala sobre literatura é uma homenagem ao grande poeta que, como disse Borges: "toma e não diz a ninguém a infinita decisão de ser todos os homens e escrever um livro que seja todos".
sábado, 9 de agosto de 2008
Capote (1924-1984)
Capote não era flor que se cheire. Não era mesmo. Fez várias inimizades a vida inteira......mas também era bem divertido. Apesar de muitos conflitos entre teóricos, entendo que foi ele sim que "criou" o chamado Jornalismo Literário com a sua maior obra - "A sangue frio". O que eu falo sempre é que é algo impressionante você ver um livro maravilhosamente bem escrito e não ficar preocupado com o conteúdo já que todo mundo sabe o que acontece na obra. O livro é fantástico.
Mais fantástico ainda é o auto Philip Seymour Hoffman interpretando o autor no filme "Capote". Ganhou o Oscar de melhor ator do ano (o filme é de 2005).
Capote escreveu short-stories, romances, ....... e é claro - Bonequinha de luxo - Breakfast at Tiffany´s.
Há uma biografia muito interessante sobre ele escrita por Gerald Clarke..... e as fotos foram tiradas do site: photobucket.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário