Tudo de bom que já foi dito sobre Walt Whitman e sua obra "Folhas da Relva" eu concordo. Por isso o nome deste humilde bloguinho que fala sobre literatura é uma homenagem ao grande poeta que, como disse Borges: "toma e não diz a ninguém a infinita decisão de ser todos os homens e escrever um livro que seja todos".
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Mark Twain
Eu já falei sobre ele na postagem do dia 07 de agosto, mas o livro ("Dicas úteis para uma vida fútil") tem sacadas tão interessantes que eu não pude resistir. O trecho que eu coloco abaixo é de um discurso que ele fez em 1905, falando como é a vida para ele depois dos 70 anos:
"Nunca fiz ginástica de espécie alguma (exceto dormir ou descansar), nem pretendo fazer jamais. Ginástica é um exercício repugnante. Não traz qualquer vantagem se você está cansado e eu sempre estou. Mas deixe uma pessoa fazer e veja o que acontece."
ihihihihihihihihi.
Obs: a foto é do site oficial: http://www.cmgww.com/historic/twain/about/photos.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou amando as pílulas do Mark Twain! Ela está se revelando meu próximo querido! Que Garfield, que nada! Viva a anti-ginástica (com hífem, sem hifém? meu Deus!) do escritor!
bjs, Elaine
Aliás, Ele...o autor, escritor, masculino.
Postar um comentário